Noticias COVID-19

Publicado em: 22/03/21

Ações de Combate ao Covid: Kits de Merenda Escolar serão Entregues para Todos os Alunos

A administração municipal por meio do Prefeito Cristiano dos Santos juntamente da Diretora de Educação Professora Luciana Evangelista e da Nutricionista Mariana Giles, trabalharam para que o kit merenda se tornasse uma realidade neste momento de pandemia onde as aulas presenciais foram suspensas. O Prefeito autorizou em caráter de emergência a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, exclusivo para garantir a alimentação dos estudantes da educação básica infantil da rede de ensino municipal. Com a Declaração de Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional pela OMS – Organização Mundial da Saúde e a necessidade de suspender às aulas presenciais, a administração municipal têm buscado ações para contribuir no combate do coronavírus, COVID_19 e principalmente de atender a população em suas necessidades neste período de isolamento social, e com a rede municipal de educação não é diferente. O Kit Merenda está autorizado através do Decreto Nº 2.766 de 05 de Maio de 2020, e serão entregues neste mês 130 kits que representa o mes de Março . Atualmente a educação municipal conta com 130 alunos matriculados. ?QUEM PODE RECEBER? Todos os alunos matriculados regularmente na educação infantil municipal da Creche e Escola “Clementina Palumbo Grecca� do município e da Creche e Pré-Escola “Leopoldino de Goes� no distrito. Esta administração agradece todos os funcionários públicos pelo esforço e empenho redobrado nessa luta contra o coronavírus e reforça toda a população para evitar sair de casa e obedecer todos os regulamentos, manter a higienização, uso de máscaras e não deixar as crianças brincando nas ruas.